Cruz da JMJ 2013 vem à Diocese de Santos

Padrão

A Cruz Missionária da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora chegam pela primeira vez à Diocese de Santos na próxima segunda-feira (26). A passagem da Cruz em nossa Região convida e atrai os jovens para a próxima JMJ que será, em 2013, no Rio de Janeiro.

Os símbolos da JMJ estarão presentes em nossa diocese na Paróquia São Francisco de Assis (Cubatão) a partir das 13 horas do dia 26, entregue por jovens da Diocese de Mogi das Cruzes. Haverá neste dia momentos de espiritualidade, missa especial e, inclusive, shows com os grupos de música católica. Na manhã de terça-feira (27) será realizada um gincana bíblica para crianças e também um momento de oração com o bispo diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido,CS. Às 12 horas, a Cruz será levada à Diocese de Santo André, onde continuará sua peregrinação para todos os cantos do País.

“Nossa Diocese faz parte desta história oportuna de graça e testemunho, uma vez que a Igreja de Cristo está viva e é jovem”, ressalta o assessor eclesiástico da Comissão Diocesana da Juventude, Padre Felipe Gonzalez. “Acolheremos a cruz missionária que percorre há 25 anos as cidades de todo o mundo”.

Bote Fé! Após o anúncio do Papa sobre o destino da JMJ em 2013, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora vieram ao Brasil no último dia 18. Os símbolos foram acolhidos por mais de 100 mil jovens no Campo de Marte, na Diocese de Mogi das Cruzes. Esse grande encontro da juventude com os símbolos ocorreu durante o evento ‘Bote Fé!’.

JMJ 2013. A Jornada é um grande encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, realizado anualmente desde 1985. Trata-se de um meio de evangelização da Igreja que, por intermédio deste evento, continua a anunciar a mensagem de Cristo aos jovens. A última JMJ ocorreu em agosto de 2011 em Madri (Espanha) e contou com a participação de 1,5 milhão de jovens de diversos países. O Brasil, por sua vez, enviou 16 mil jovens à Jornada na Espanha.

CNBB. Ao encontro do olhar atento de Bento XVI à juventude brasileira, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reestruturou em maio de 2011 a Comissão Episcopal para a Juventude. A CNBB também enfocará a juventude como tema para ser discutido na Campanha da Fraternidade (CF) de 2013.

Programação da Cruz JMJ na Diocese

SEGUNDA-FEIRA – 26/09
13h00 – Chegada da cruz / Louvor e Animação.
15h00 – Terço da Misericórdia
16h00 – Momento Vocacional – Seminário São José
17h00 – Pregação sobre a experiência na Jornada –  Pe. Edson Felipe
17h30 – Oração pela Juventude (Apostolado da Oração e Legião de Maria)
18h30 – Novena de São Francisco
19h00 – Santa Missa
20h00 – Terço dos Homens
20h45 – Mística da Pastoral da Juventude
21h30 – Louvor
23h00 – Encerramento

TERÇA-FEIRA – 27/09
09h00 – Oração e Dinâmicas para Crianças
10h00 – Momento de Oração
11h00 – Oração do Terço
11h30 – Encerramento – Dom Jacyr Francisco Braido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s