Pe. Marcelo Rossi versus Pe. Fábio de Melo

Padrão

Os dois padres ligados à RCC – e por que não dizer do Brasil? – em maior evidência na mídia perdem tempo trocando farpas nas últimas semanas. No dia 30/set, o Jornal da Tarde publica entrevista em que o Padre Marcelo Rossi alega que o outro sacerdote “fala besteiras” para meninas em seus shows. Já no dia 04/out, o Padre Fábio de Melo rebate a crítica de cobrar altos cachês para o seu show, ao contrário de Rossi que cobraria por celebrar missas – prática considerada gratuita segundo o próprio Padre Marcelo.

Por que em vez de brigar os membros do clero não se unem para fazer valer o Evangelho em nosso chão? Confiamos no potencial e no carisma de ambos para que possam um dia, juntos, trazer um pedaço de luz a população nacional que os admira.

A crítica do Padre Marcelo Rossi no Jornal da Tarde

A crítica do Padre Fábio de Melo na TV Fama

Farpas desnecessárias espalhadas direto para a imprensa dão razão a sátiras desncessárias do papel do sacerdote no Brasil, como essa:

Anúncios

»

  1. Por que ao invés de perder tempo divulgando esta notícia não dedicamos nossas orações ao Clero ou procuramos notícias construtivas para nossos jovens? Fica a dica de irmão!

    • Acreditamos que o discernimento é construído a partir do senso crítico – portanto, a informação é construtiva. A Igreja precisa estar informada sobre o que ocorre na Igreja. E a juventude pode e deve se opor ou aceitar atitudes tomadas por seus membros. (Nesse caso, consideramos a atitude deles leviana)

      Só após ter conhecimento sobre a atitude da Igreja ou de seus membros, é que o jovem pode tentar reverter uma situação (como você exemplificou, a oração pelo clero).

  2. IMPRENSAPOR FAVOR DEIXE=OS EM PAZ OS DOIS SACERDOTES SÃO PESSOAS DIGNAS FUI E SOU SEGUIDORADO PADRE MEARCELO SEI QUE ELE JAMAIS DIRIA ALGO NESTE NÍVEL DO PADRE FÁBIO POIS OPONTO CENTRAL DOS DOIS E EVANGELIZAR LEVAR JESUS CRISTO A MISSÃO DE AMBOS DEU TÃO CERTO QUECAUSA ISSO PARA CRIAR CONFLITO VAMOS ORAR PARA QUEOS DOIS NÃO SEJAM VITIMAS DESSE JOGO ETEREMOS GRANDES GANHOS QUE OS DOIS TENHAM A PROTEÇÃO DO ESPIRITO SANTO E QUE A MALDADE DOS MENOS ESCLARECIDOS NÃO OFUSQUEM A SANTIDADE E MISSÃO DE AMBOS TUDO ISSO ME ENTRISTECEU MUITO OH DIVINOPAI ETERNO ABENÇOE A UNIÃO DE PADRE MARCELO E PADRE FABIO AMEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s