Carta da Sub Região Campinas sobre DNJ 2011

Padrão

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha
da vida, removendo pedras e plantando flores.”  – Cora Coralina

Pejoteiros e Pejoteiras,

É com grande alegria juvenil que chegamos a mais um DNJ, com muita celebração de vida, ousadia e capacidade se destacam na juventude com assento no protagonismo feminino.

Cada Diocese na sua particularidade traçou um longo caminho de 26 anos, onde elos foram construídos e hoje neste encontro gerador de relações, marcados por sonhos e buscas, podemos ver em cada canto nos dias 30 de outubro e 06 e novembro sinal de festa, de alegria e em nossas jovens as marcas de tantas Esters, Marias, Rutes, Dorotys, Zildas e tantas outras protagonistas do Reino. Por isto valorizemos o que há de mais bonito nas jovens mulheres: sensibilidade, intuição, determinação e vontade de ser feliz.

A reflexão do DNJ que propor além de celebrar a vida e a luta da mulher, quer denunciar todos os tipos de discriminação sobre a mulher. Hoje são muitas Saras, Marias Madalenas e Penhas que sofrem de discriminações por machismo dentro e fora da Igreja, portanto não deixam de lutar e continuarem sonhando com um Reino mais justo e mais fraterno.

Que possamos intensificar e continuar levantando em nossas Dioceses a bandeira da Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens, jovens mulheres negras, índias, mães, irmãs, amigas e companheiras.

Que as Dioceses que já o comemoraram seu lindo dia de festa e alegria e àquelas que irão comemorar possam intensificar em cada jovem  desejo de vestir sua bandeira de luta, sua camiseta e ir junto ao povo tecer relações, criar laços e fazer o Reino acontecer.

Ousem, sonhem, busquem e o DNJ continuará a acontecer por lindos dias de sol na vida e na caminhada de cada Diocese.

Beijos e axé, Anika e Júlio
Coord. Sub Regional Campinas – PJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s