PJ Santos conclui Censo Diocesano 2011

Padrão

Após o Dia Nacional da Juventude de 2011 – elaborado e celebrado por mais de 400 agentes da Pastoral da Juventude – a Coordenação Diocesana da PJ (Codijuv) teve o objetivo de ir ao encontro do ‘pejoteiro’ criando o Censo Diocesano. O instrumento serve para traçar um perfil da juventude que atua nas mais diversas comunidades da Baixada Santista. Ao mesmo tempo, o censo aponta as diferentes características da juventude a partir das regiões pastorais em que se encontram, como também seu gênero ou faixa etária.

Entre os dias 13 de novembro e 4 de dezembro de 2011, foram entrevistados 171 pejoteiros de 12 grupos de jovens espalhados em seis Regiões Pastorais: Centro 1, Centro 2, Orla, São Vicente, Guarujá e Litoral-Centro. O censo foi aplicado por uma Comissão Diocesana de Pesquisa, composta pelos coordenadores diocesanos Amanda Miranda, Lincoln Spada, Samira Aun, o secretário diocesano Wellington Dourado e os agentes Karol Rabêlo, Ronnaldh Oliveira e Willyany Santos.

O censo tem caráter de mostra, portanto, não há presente no relatório os apontamentos para causas das características dessa geração de ‘pejoteiros’. Será na Assembleia Diocesana da PJ (ADPJ), realizada em Itanhaém a partir do dia 9 de dezembro, que os jovens farão propostas para ações que estimulem o protagonismo juvenil embasados nesse relatório. Baixe aqui o relatório.

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s