Itanhaém em época da Folia do Divino

Padrão

Desde fevereiro, a Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém está em clima da Folia do Divino 2012. É o tempo de preparação para a Festa do Divino. Coordenada pela Aprodivino (Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém). É o período onde as famílias rezam com as bandeiras que percorrem suas casas abençoando a todos.

Os devotos do Divino assumem divulgar a Festa que se aproxima e ajudam na arrecadação de fundos para custear suas despesas. Com alegria celebram as bênçãos derramadas em cada lar durante os quase dois meses que antecedem a semana principal dos festejos.

As famílias ficam com a Bandeira do Divino durante um dia em cada casa. Ao recebê-la, sempre por volta das 19h, é feita uma “reza” ao Divino Espírito Santo pedindo paz para o mundo e bênçãos para os lares. As Bandeiras percorrem diversos bairros de Itanhaém, e nos últimos anos também, de Mongaguá e Santos. 

Inscrições para receber as Bandeiras
Os Foliões, coordenadores de cada Bandeira, fazem as inscrições das famílias interessadas e os seus respectivos roteiros. A casa acolhedora da Bandeira faz uma “oferta” para colaborar  com a realização da Festa do Divino.
Neste ano a folia do divino acontece até o dia 18 de maio.

As famílias interessadas em receber a Bandeira podem fazer contato com o coordenador geral da Comissão da Folia do Divino da Aprodivino,  Hélio Watanabe pelo telefone (13) 3426-2653.

*Assessoria da Diocese de Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s