O Deus que se entrega por uma humanidade….

Padrão

… que não O enxerga.

Nesta Quinta-feira Santa, celebramos a Ceia do Senhor, o momento em que Jesus se faz pão para nos alimentar e humildemente lava os pés de seus discípulos, criando nesta noite uma grande aliança, compromisso com a humanidade.  Porém,  parece que o Pão que nos foi dado não foi o suficiente para alimentar, saciar e curar essa nossa sociedade cega para os conflitos e problemas que existem e nos perseguem dia- a- dia.

Que neste Triduo Pascal, possamos refletir não só o sofrimento que Cristo passou por nós,  mas também o que podemos fazer para que este ato não tenha sido em vão, construindo a cada dia o Reino de Deus em nossa terra, missão que nos foi dada e que se fará somente se quisermos e irmos a luta.

Nesta semana saiu a noticia: “Adolescentes apreendidos dormem algemados”
E o padre entrevistado, acrescenta: “Uma ala foi desativa para reforma, então os adolescentes foram amontoados em celas sem ventilação. O local é insalubre e os que estão nos corredores são algemados durante a noite”

É diante de manchetes como esta, que vemos que o Cristo continua a ser crucificado por nós, ao permitimos e aceitarmos que jovens sejam submetidos a este tratamento, e a tantos outros problemas, para os quais diante deles, estamos cegos e inertes.

Que como Cristãos,  façamos desta Páscoa uma inspiração a fim de nos fortalecermos para a Construção do Reino de Deus,  que também é NOSSO.

Uma abençoada e renovadora  Páscoa a todos! Axé!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s