SNJ e parceiros mobilizam jovens para Rio+20

Padrão

A Secretaria Nacional de Juventude, junto com o Conselho Nacional de Juventude e a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  lançou nesta segunda-feira (4/6) uma campanha nacional de mobilização da juventude para a Rio+20. A iniciativa, que conta com a parceria de diversas redes dos movimentos juvenis, tem como principal estratégia a mobilização nas redes sociais.  Somente hoje, no primeiro dia da campanha, cerca de 700 pessoas curtiram a página no Facebook. No twitter, o assunto foi o mais comentado em todo o Brasil. A hashtag #JuventudeRio20 ficou na primeira posição nos trending topics brasileiro e no ranking mundial foi o terceiro assunto mais comentado.

Segundo a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo,  a campanha pretende  envolver os jovens no debate, para que passem de meros expectadores a participantes ativos do evento. O objetivo da SNJ é colocar as prioridades da juventude no centro da discussão, considerando o jovem como o principal  protagonista dos processos de mudança, seja no Brasil ou em qualquer país do mundo. A expectativa é que, ao final da Conferência, os temas juvenis estejam inseridos no documento final do encontro.

Participam diretamente da ação Juventudes na Rio+20 cerca de 100 jovens das redes parceiras que farão a cobertura colaborativa dos debates, de forma presencial e pelas redes sociais, além de participar das discussões sobre meio ambiente, justiça social, bens comuns, durante a Conferência e os eventos preparatórios.

Assista o vídeo da campanha Juventudes na Rio+20:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s