Para quem se pergunta apenas sobre a Jornada

Padrão

Por participar de uma comissão específica à Jornada Mundial da Juventude, embora seja coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, sempre que vou a um evento de alguma outra pastoral, tanto adultos, quantos jovens, até mesmo padres me questionam. São as duas perguntas básicas: Como vai você? E a Jornada?

Em si, a Jornada da Juventude está caminhando para um bom caminho. A Cruz Missionária já peregrina pelas dioceses do Brasil. Graças a Deus, o papa Bento XVI continua com saúde e disposição a nos visitar. E a Arquidiocese do Rio de Janeiro se prepara para receber o evento. Sem falar de haver uma equipe em Santos justamente para levantar recursos e orientar os jovens sobre a JMJ.

Porém, não costumo responder assim. Sorrio e retruco mais sucinto: Bem, a Jornada vai bem. O que me preocupa é o momento pós. Sim. Não importa se o grupo de jovens vai em peso ou enviar único representante à JMJ. Sequer se todos vão ou não seguir o texto-base da Campanha da Fraternidade. O que realmente me incomoda é e depois? 

Um formando se preocupa com a formatura já enviando currículos no mercado. Uma noiva se preocupa com a cerimônia já encomendando eletrodomésticos para nova casa. Um atleta se preocupa com a medalha já agendando o treinamento futuro. Cadê nosso olhar de jovem católico para depois da Jornada? O que faremos além de dividir lembranças e casos ocorridos no Rio? Como podemos transformar essa experiência em passos permanentes em nossa comunidade?

Por motivos pastorais, irei viajar nesta sexta-feira. Mesmo assim, todas as lideranças da Pastoral da Juventude da Diocese de Santos, atentas à JMJ, à CF-13 e, principalmente, ao pós, estão convidadas a participar da nossa Reunião Ampliada. (Lincoln Spada – Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude)

Envie até o dia 6/set as suas ideias por e-mail: vagner_benedito@hotmail.com 
E participe de nossa reunião: 7/set, 10h, Praça José Bonifácio, em frente à Catedral (Santos)

Anúncios

Uma resposta »

  1. Gostei! verdade, existe um entusiamo no preparo, no acontecimento e o depois! abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s