Planos Pastorais: de agosto a outubro de 2012

Padrão

Planejar se leva tempo. Dias. Semanas. Quando se torna ideias coletivas, atravessando fronteiras, municípios, natural que possa demorar meses. Conforme realizado em 2010, a Pastoral da Juventude da Diocese de Santos viverá os próximos meses em um período de avaliação, questionamentos e, principalmente, sonhos. São eles que moverão a PJ no próximo biênio, marcado pela temática da Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude.

O processo de planejamento iniciou com o pontapé na reunião ampliada de coordenadores regionais e paroquias em agosto, no município de Praia Grande. De lá, os presentes se comprometeram a convidar outros jovens e, juntos, imaginar e colocar no papel os projetos coletivos. Este encontro está marcado para esta sexta-feira (7/set), às 10h, na Praça José Bonifácio, que será conduzida pelo Vagner Benedito (GT do Plano Pastoral) e acompanhado por assessores e a coordenadora diocesana da PJ, Samira Aun, sob o olhar de Nossa Senhora Aparecida, Mãe Peregrina que saudará a juventude presente.

Óbvio que a reunião vai perdurar mais do que horas. Os projetos discutidos e apontados como prioritários nesta data ainda deverão, naturalmente, ser talhados em próximos momentos. Portanto, durante o mês de setembro, o GT do Plano Pastoral levará os projetos para serem refletidos em reuniões regionais – uma maneira democrática e descentralizada para escutar a todos os jovens da Diocese. Em seguida, dialogará com outras comissões diocesanas referentes à juventude para apresentar as propostas e realizar um calendário em conjunto.

Por fim, no início de outubro, em data a ser definida, com todos os projetos das lideranças revistos pelos grupos de jovens e outras comissões, haverá a última reunião: assinará de vez o que Igreja a Pastoral da Juventude quer erguer nos anos de 2013 e 2014. Que Cristo nos abençoe nesta caminhada.

Agosto – 1ª Ampliada para definir GT de Plano Pastoral e observar prioridades;
Setembro – 2ª Ampliada para definir prioridades e respectivos projetos; Reuniões regionais para que os grupos reflitam sobre os projetos; Reunião com outras comissões para definir calendário conjunto;
Outubro – 3ª Ampliada para reunir e discutir as impressões e reflexões dos grupos e das comissões sobre os projetos, atendendo à necessidade da pastoral.

*GT de Plano Pastoral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s