Moisés não votava em faraós

Padrão

É um pecado. Assim, nós, da Pastoral da Juventude da Diocese de Santos, traduzimos em tom de lamento o que acontece em algumas igrejas e capelas que não se desvinculam da política partidária em seus serviços prestados. Certas vezes, os próprios membros do clero fazendo campanha aos candidatos dentro dos templos.

Todo cidadão é livre, tanto para falar em quem vota, quanto para guardar sigilo. É louvável que tenhamos padres e agentes pastorais conscientes de sua participação política, de que sejam convictos de seus candidatos pessoalmente, pela Internet ou pela TV. Reafirmamos que somente com essa vontade de exercício à cidadania podemos cuidar, inovar e avançar por um mundo mais fraterno.

Contudo, por que ainda há raros padres que revestidos do sacramento da Ordem e da batina, fazem questão de aparecer nas propagandas eleitorais, pedindo votos aos candidatos enquanto, naqueles trajes, deveriam assumir o compromisso maior de nos guiar à Cristo? E como jovens leigos, consideramos um pecado que raros católicos militem com suas bandeiras dentro das missas, influenciando a população em quem votar durante celebrações em que o foco deveria ser Cristo.

Então, em quem votarei? Poupe-me! Isso não é eleição para orador de formatura, é para quem vai fiscalizar e gerenciar o orçamento de sua Cidade! O que importa é que: você não precisa levar o título de eleitor para votar. O documento atesta a existência do alistamento eleitoral, o que significa que ele está habilitando a exercer o direito de voto. Porém, não é mais necessário sua apresentação obrigatória no momento da votação. Para votar, basta comparecer ao seu local de votação (Zona e Seção eleitoral) portando algum documento de identificação oficial, original e com foto.

*Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s