Comente: Plano Diocesano da Pastoral da Juventude para 2013-2014

Padrão

Em reunião do GT para o Plano Pastoral 2013-2014, discutimos propostas referentes à estrutura, formação, espiritualidade, vocação cristã e profissional, CF-13 e enfatizamos o diálogo com outras comissões.

Para a estrutura do próximo ano, mantivemos a característica de três coordenadores diocesanos e um coordenador regional para a respectiva região – exceto as regiões diocesanas Centro 1, Centro 2 e Orla, que seriam integradas como Santos. Detalhamos a atuação do coordenador regional, como aquele que deve acompanhar os grupos da região e, bimestralmente, realizar reuniões com os coordenadores paroquiais para discutir as necessidades e desafios dos grupos em conjunto.

A Campanha da Fraternidade também foi considerada, este ano, como um evento para ser celebrado em cada região. A participação da Jornada Mundial da Juventude é uma responsabilidade atribuída à Comissão Diocesana da Juventude e, portanto, não é dever e nem haverá discussão isoladamente na Pastoral da Juventude.

Por sua vez, a PJ tem a proposta de realizar três encontros formativos para coordenadores e lideranças de grupos de base durante o ano, para ofercer ferramentas e metodologias de como mediar os encontros do grupo. Os três encontros formativos seriam sobre os seguintes temas: CDL-Musical; espiritualidade e bíblia; orientação vocacional (cristã/profissional/social). Os encontros seriam durante todo o final de semana, sendo que também haveria uma programação diferenciada no domingo, para quem não tivesse a oportunidade de acompanhar todo o encontro.

Reafirmamos também a importância das duas datas celebrativas para todos os pejoteiros da Diocese: missa do padroeiro da juventude, Dom Bosco, em janeiro, e o Dia Nacional da Juventude, em outubro. Durante todo este mês de novembro, como GT Plano Pastoral, estaremos recebendo sugestões e novas propostas para o nosso plano 2013-2014. Envie suas ideias até 17 de novembro: lincoln.spada@gmail.com.

Que Deus continue a hastear nossa bandeira em prol do protagonismo juvenil na Baixada Santista.

Lincoln Spada – Coordenador diocesano da Pastoral da Juventude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s