Japonês do Funk: mais uma vítima da criminalidade em Santos

Padrão

O candidato a vereador Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe, de 42 anos, mais conhecido como “Japonês do Funk”, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira no Marapé, em Santos. Ele foi encontrado morto por policiais enforcado dentro de um imóvel situado à Rua Nove de Julho, 18, no Marapé.

Sua história teve início em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde nasceu. Logo na infância se mudou para Santos. A música sempre fez parte da sua vida, mas começou a ganhar a vida de outro jeito: abriu um escritório de administração e corretagem de imóveis, em Santos.

Em 2002, porém, tudo mudou. Certo dia recebeu a visita de uma dupla de MCs, que o convidou para investir num CD: eram Renatinho e Alemão, também do Marapé. Foi quando ganhou o apelido Japonês do Funk. Ele era proprietário da casa noturna Fantastic Choperia, em São Vicente.

Funk pede Paz. Ricardo é o sétimo cantor baleado na Baixada Santista. Em junho, faleceu o MC Neguinho do Caxeta. Em abril, os crimes vitimaram MC Careca e MC Primo. No mesmo mês, mas nos anteriores, faleceram Duda do Marapé (2011), DJ Felipe e MC Felipe Boladão (2010). Como é possível cessarmos com tamanha covardia e violência?

Anúncios

»

  1. Ae, uma correção. O Ricardo Vatanabe nunca foi eleito, foi apenas candidato. E tem erro de digitação também no último parágrafo. Só pra dar mais credibilidade rsrsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s