Retrô – Assembleia da PJ elege coordenadores em 2010

Padrão

A PJ Diocesana realizará a Assembleia (mais informações) no dia 9 de dezembro e, entrando neste clima de avaliação, planejamento e reafirmação dos nossos compromissos e ideais, o blog publicará diariamente nesta primeira quinzena de dezembro: fatos que marcaram os últimos dois anos da pastoral.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia/Santos foi a sede da Assembleia da Pastoral da Juventude, que elegeu seus coordenadores diocesanos e regionais no dia 28 de novembro de 2010. Os jovens também receberam o assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Felipe Gonzalez, o secretário diocesano de pastoral, padre Luiz Carlos Passos, e o pároco da Pompéia, padre Antonio Baldan. Os ex-assessores eclesiásticos da PJ, padres Valfran dos Santos e Edvaldo Gomes, também enviaram mensagens de carinho e incentivo à juventude.

A seriedade e a sensibilidade cristã nortearam as discussões sobre os três projetos da pastoral para o próximo biênio. Ponto principal das últimas reuniões da Pastoral da Juventude, a estrutura diocesana sofreu algumas alterações: de quatro passaram a ser três nomes para compor a coordenação diocesana. Seguindo as diretrizes da CNBB, ao estipular o período da juventude, os candidatos aos cargos da estrutura agora podem ter entre 15 e 29 anos.

Comissões jovens específicas também estão incluídas na nova organização da PJ. Trata-se da reformulação e da aprovação de um projeto já abordado nas duas últimas assembleias (2007 e 2008): criar equipes com lideranças regionais para a realização de eventos diocesanos ou outros trabalhos a partir da necessidade pastoral.

De acordo com as Diretrizes Pastorais da Diocese foi aprovada a criação de uma comissão jovem permanente para missões, que contará com o apoio da Comissão Missionária Diocesana (Comidi). Outro foco da Assembleia foi o trabalho em parceria com a Comissão Animação Bíblico-Catequética (AB-C), para que os crismandos permaneçam nas comunidades, inseridos nos grupos de jovens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s