Retrô – PJ Diocesana promove Cine Sarau em 2011

Padrão

A PJ Diocesana realizará a Assembleia (mais informações) no dia 9 de dezembro e, entrando neste clima de avaliação, planejamento e reafirmação dos nossos compromissos e ideais, o blog publicará diariamente nesta primeira quinzena de dezembro: fatos que marcaram os últimos dois anos da pastoral.

A Paróquia Santa Margarida Maria, em Santos, acolheu os mais de quarenta jovens para o 1º Cine Sarau Diocesano, na tarde de 27 de março de 2011. “É muito importante esse evento para que possamos partilhar nossas experiências de grupos de jovens”, declarou a coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude (PJ), Samira Aun.

Promovido pela PJ Diocesana, o evento contou com a participação de jovens da Região Centro 1, de Santos, como também de jovens de outras cidades e do Instituto de Pastoral da Juventude (IPJ), de São Paulo. “Quando soube que o Cine Sarau seria na nossa Região, insisti nos convites aos nossos grupos de jovens”, entusiasmou-se o coordenador da PJ na Região Centro 1 e da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Leonardo Felício.

O Cine Sarau foi o primeiro encontro realizado pela Pastoral da Juventude Diocesana “voltado especificamente para a discussão das linguagens artísticas: audiovisual, teatro, música e artes plásticas. Com a boa repercussão entre os participantes, a proposta dos coordenadores é de investir em mais momentos formativos e dinâmicos como esse evento”, explica Lincoln Spada, da Coordenação Diocesana da PJ.

Baseados nas dimensões da formação integral humana, os jovens fizeram uma criação coletiva de cenas teatrais sobre como os diversos relacionamentos interferem no testemunho cristão. “Percebi que houve a maior integração quando estávamos preparando as cenas”, disse Tiago Bechelli, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Santos.

Outro momento de destaque foi o debate sobre o filme de ficção “Wall-E”. Ambientado no futuro, o longa-metragem apresenta a história de um ‘robô faxineiro’ que veio morar na Terra totalmente poluída e desabitada. Também abordando a temática da Ecologia, os jovens elaboraram cartazes sobre a Campanha da Fraternidade de 2011. O Cine Sarau foi a abertura oficial das atividades da PJ para a CF. Durante os meses de março e abril, mais de 20 grupos vinculados à PJ estão agendando e se reunindo em eventos formativos nas regiões diocesanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s