Retrô – Codijuv visita o Seminário São José em 2011

Padrão

A PJ Diocesana realizará a Assembleia (mais informações) no dia 9 de dezembro e, entrando neste clima de avaliação, planejamento e reafirmação dos nossos compromissos e ideais, o blog publicará diariamente nesta primeira quinzena de dezembro: fatos que marcaram os últimos dois anos da pastoral.

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (Codijuv) realizou encontro com os seminaristas diocesanos na manhã de 9 de abril de 2011. O bate-papo ocorreu no Seminário Diocesano São José e foi incentivado pelos padres Francisco Salamanca e Isac Carneiro, respectivamente reitor e vice-reitor.

O encontro foi sugerido por alguns seminaristas para que pudessem conversar sobre como melhor assessorar grupos de jovens, já que 13 dos 18 seminaristas fazem estágios pastorais junto a juventude. “Esperemos que seja o início de uma união de esforços para que possamos colaborar mais e melhor na evangelização da juventude”, afirma o seminarista Marcelo Azevedo Centini Verrengia.

Durante a manhã foram abordados conceitos referentes à cultura jovem, à PJ e ao Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude). “É muito importante essa interação entre a PJ e o Seminário. Creio que foi a primeira vez que tivemos esse diálogo”, diz o Assessor Diocesano da Codijuv, Fernando Diegues.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s