Retrô – Centenas de jovens celebram Dom Bosco

Padrão

A PJ Diocesana realizará a Assembleia (mais informações) no dia 9 de dezembro e, entrando neste clima de avaliação, planejamento e reafirmação dos nossos compromissos e ideais, o blog publicará diariamente nesta primeira quinzena de dezembro: fatos que marcaram os últimos dois anos da pastoral.

Mais de 200 membros da Pastoral da Juventude celebraram em missa diocesana a memória de seu padroeiro, São João Bosco, no dia 29 de janeiro de 2012. Realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, a celebração foi presidida pelo Padre Luiz Aparecido Tegami,sdb: “Fico contente por ainda existir uma juventude que luta por um mundo mais justo, com menos injustiças, violência, desonestidade”.

A coordenadora diocesana Samira Aun também se entusiasma: “Toda missa é um rememorar da presença de Deus por meio de Jesus no meio de nós”. A data marca o reinício das atividades diocesanas da PJ, como encontros formativos, oficinas artísticas, romarias e grandes celebrações.

“Aproveitando que a Igreja está tendo um olhar mais atento à juventude atual a partir da Jornada Mundial no Rio e da Campanha da Fraternidade, um tema que focaremos nos grupos são as formas de violência que o jovem causa e sofre nos dias de hoje”, ressalta o coordenador diocesano Lincoln Spada. Após a missa, a paróquia salesiana ofereceu churrascada e sorvetada para os jovens presentes. Estiveram reunidos grupos de Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Santos, São Vicente e Praia Grande.

Rede de assessores – A missa também marcou o reencontro da assessoria leiga diocesana. “É fundamental que estejamos bem acompanhados em nosso amadurecimento na fé”, diz Lincoln. Para isso, a assessoria pretende, ao longo do ano, encontrar-se com casais, seminaristas e catequistas de crismas que apadrinham grupos de PJ em suas comunidades: criando a Rede Diocesana de Assessores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s