Retrô – Acontece a Missão Jovem em São Vicente

Padrão

A PJ Diocesana realizará a Assembleia (mais informações) no dia 9 de dezembro e, entrando neste clima de avaliação, planejamento e reafirmação dos nossos compromissos e ideais, o blog publicará diariamente nesta primeira quinzena de dezembro: fatos que marcaram os últimos dois anos da pastoral.

A Pastoral da Juventude (PJ) realizou entre os dias 13 e 22 de julho a Missão Jovem. Cerca de 40 jovens do grupo de base da comunidade (GESAC), de outras paróquias e ainda de outras cidades participaram da evangelização que aconteceu nos arredores da Paróquia Beato José de Anchieta, no Humaitá em São Vicente. Seminaristas e Padre Luiz Parecido Tegami, da Paróquia N. Senhora de Fátima e Santo Amaro (Guarujá) assessoraram os jovens.

A Missão teve início no dia 13 com um retiro de preparação que tratou sobre a postura missionária e a amizade, tema da Missão. No domingo a noite, dia 15, o Padre Aluísio Antônio da Silva, pároco da Beato Anchieta, celebrou uma missa de envio.Diversas atividades marcaram a semana de evangelização. Foram feitas visitas às famílias, gincana com as crianças carentes do bairro, Via Sacra na Vila Nova Mariana (setor mais carente) e a visita à tribo indígena “Tékua Mirim”, em Praia Grande, que tem sofrido com falta de assistência e fome.

A missa de encerramento também foi celebrada pelo Padre Aluísio, onde os jovens perceberam quão sério e profundo são os tema e lema da Missão “Vinde e semeai a amizade” (tema) e “Sejam amigos em profundidade” (lema).Diego Florentino, 24 anos, de Cubatão dá sua experiência: Essa missão teve diferencial que a tornou muito especial para mim. Em primeiro lugar, o envolvimento d grupo GESAC que é muito unido e trabalhador. Outro fator foi o apoio integral da comunidade que acolheu os missionários de outras cidades com muito carinho. Por fi m, a confiança na juventude do Pe. Aluísio, que estava com os missionários quando podia e tornou a missa de envio inesquecível”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s