Retrô – Pejoteiros recebem Mãe Peregrina

Padrão

A PJ Diocesana realizará a Assembleia (mais informações) no dia 9 de dezembro e, entrando neste clima de avaliação, planejamento e reafirmação dos nossos compromissos e ideais, o blog publicará diariamente nesta primeira quinzena de dezembro: fatos que marcaram os últimos dois anos da pastoral.

Em preparação aos 40 anos da Pastoral da Juventude (PJ) no Estado de São Paulo (Sul 1) está sendo realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida pelas 46 dioceses do Regional. E esteve em nossa Diocese de 7 a 15 de setembro, passando por Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Itanhaém e Peruíbe.

A peregrinação da Imagem teve início em junho do ano passado com o III Encontro Regional da PJ Sul I e da 18ª Romaria da Juventude, com o tema “Testemunho e Esperança”. Esta peregrinação, com a Mãe Aparecida, vem animando os jovens a prepararem a 19ª Romaria da Juventude, que marcará os 40 anos da PJ, que acontecerá em 8 de setembro no Imagem de N. S. Aparecida peregrinapela Diocese para celebrar 40 anos da PJ Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.

Diante da Imagem, os jovens poderão registrar seus sonhos, realidades, medos, esperança e vida por meio da construção do manto da “Mãe Cidinha”. O simbolismo está em envolver e unir toda a juventude do Regional a partir de suas realidades compondo uma única e plural identidade da Pastoral da Juventude do Sul I.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s