Pejoteiros celebram Missa Diocesana de Dom Bosco em Guarujá

Padrão
20
Cerca de 300 membros da Pastoral da Juventude da Diocese de Santos celebraram a Missa de Dom Bosco no último dia 27, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Guarujá). Presidida pelo pároco Luiz Aparecido Tegami,sdb e co-celebrada pelo bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido,cs, o evento em memória ao padroeiro dos jovens marca o reinício das atividades da PJ na Baixada Santista.
“Se a primeira impressão é a que fica, tenho certeza que todos puderam sentir essa PJ inovadora bastante motivada”, alegra-se o coordenador diocesano (Codijuv) Rafael Apolinário. Para o outro coordenador, Wellington Dourado: “Essa missa é um momento único, porque reunimos grupos de jovens de várias cidades para celebrar esse mestre da juventude. Viva Dom Bosco!”. A atividade contou com a presença de fiéis de Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá.
Da caravana do litoral sul, Gabriel Xavier se anima:  “Foi muito bom conhecer um pouco mais da PJ e tenho certeza que todos que foram gostaram muito!” A mesma alegria veio da pejoteira Emilly Brito: “É muito gratificante estamos em comunhão num ambiente em que a juventude protagoniza todos os momentos, a nossa PJ é realmente Projeto de Jesus”.
Campanha da Fraternidade – Com a missa, a PJ Diocesana reinaugurou seu blog e redes sociais. Por isso, duas vezes por semana, serão postados breves vídeos com jovens propondo atividades pastorais a partir de suas experiências nas comunidades. “É nosso modo de mostrar boas iniciativas de nossa geração para outros jovens, catequistas e lideranças paroquiais”, afirma o também Codijuv, Lincoln Spada. A coordenação da PJ também se dispõe em acompanhar as atividades da CF-13 em cada paróquia e capela da Baixada Santista.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s