Wellington Dourado: a luz dos missionários

Padrão

02

“Participar da Missão Jovem noutros anos foi uma experiência única de conhecer outras realidades diferentes das quais já havia vivenciado em minha caminhada pastoral. Visitar casas de pessoas desconhecidas que não sabemos se irão nos receber bem ou não, falar sobre a palavra de Deus sem atingir outras religiões é um grande desafio para os jovens missionários.

Penso que todo cristão deve exercer o seu papel de missionário sendo luz para os outros para que eles também possam conhecer e deixar serem iluminados pela palavra de Deus. Falar sobre a palavra de Deus dentro da Igreja é muito fácil, é como dar comida para um peixe em um aquário, mas devermos “avançar para águas mais profundas”. Jesus nos pede que sejamos discípulos entre todas as nações.

E essa é a grande missão do Cristão Missionário: anunciar a boa nova para aqueles que ainda não a conhece e tentar mudar a vida dessa pessoa. Espero que durante essa minha caminhada, que eu possa ter sido luz na vida daqueles que tentei anunciar a Boa Nova sempre respeitando as diferença e opiniões alheias mas não deixando de anunciar que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.”

*Wellington Dourado, pejoteiro de Praia Grande
coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, 
discípulo-missionário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s