Seja bem-vindo, Dom Tarcísio!

Padrão

01É com muito entusiasmo que acolhemos a vinda do salesiano Dom Tarcísio Sacaramussa como bispo coadjutor em nossa diocese. Com sua vida cativada pelo exemplo manso, justo e coerente de Dom Bosco, padroeiro da juventude, e um dos principais nomes para a organização e formação da Pastoral da Juventude em nível nacional, esperamos que nós e as futuras gerações estejam em boas mãos ao serem acompanhadas por você. Da mesma forma, que o nosso titular Dom Jacyr Francisco Braido também sempre nos entusiasmou a sermos discípulos-missionários em nossos eventos.

Esperamos que agora, com a Diocese de Santos com seus dois bispos, toda a Igreja continue de portas abertas e estreite ainda mais os bons laços com a Pastoral da Juventude, já atuante em parcerias com outras comissões diocesanas e com o clero tanto em nível de Baixada Santista com suas datas celebrativas (Missa de Dom Bosco e Dia Nacional da Juventude) e formativas (cursos para lideranças), quanto principalmente nas comunidades, onde realmente o jovem cresce edificando o Reino de Deus em seu cotidiano.

Também esperamos que esse olhar não seja ampliado apenas a nós, pejoteiros, mas também aos outros movimentos juvenis presentes em nossas 300 comunidades da Baixada Santista, como os Ministérios Jovem e Universitário da Renovação Carismática Católica, o Treinamento de Liderança Cristã, o Encontro de Adolescentes com Cristo, o Encontro de Jovens com Cristo, os Jovens Sarados, a Juventude Franciscana, a Juventude Estigmatina, a Juventude Mariana, a Juventude Salesiana, a Juventude Scalabriniana, a Juventude do Movimento Neo-Catecumenal, os coroinhas e todas as demais formas e espaços em que  o jovem pode ser comunidade cristã.

E que daqui pra frente organize-se uma comissão efetiva da Juventude e não consultiva, nem feita só de adultos, sequer de ex-coordenadores paroquiais, mas realmente uma comissão organizada e plural formada pelas atuais  lideranças diocesanas de cada movimento para, sem perder a suas identidades e carismas, traçarem juntos ações de evangelização. Temos certeza que, daqui em diante, este desafio de agregar inteiramente a juventude com nossos bispos será a melhor ação para convidarmos juntos as novas gerações a comungarem na fé em Cristo.

Lincoln Spada
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s