Dia Nacional da Juventude – Teatro

Padrão

Este conteúdo foi exportado de nosso antigo blog Dia Nacional da Juventude | Diocese de Santos (dnjsantos.wordpress.com)

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) – Diocese de Santos será realizado gratuitamente no dia 19 de outubro, das 9 às 16 horas, no Colégio Stella Maris (Av. Conselheiro Nébias, 771/Santos). Entre as atividades, ocorrerá às 11 horas a apresentação gratuita do Grupo Janela de Teatro com “A Ilha Desconhecida”.

01

“A Ilha Desconhecida” é uma adaptação teatral do conto homônimo do Prêmio Nobel José Saramago. Nessa adaptação, a companhia propõe a busca ao autoconhecimento, através de uma história atemporal em que o personagem “Homem”, pede ao Rei um barco para ir em busca da Ilha Desconhecida. Após convencer o Rei, o “Homem” segue sua jornada, seguido pela “Mulher da Limpeza”, que deixa sua antiga e infeliz pra trás para navegarem busca do desconhecido.

Em uma nova proposta de montagem na qual o espetáculo se apropria do espaço, utilizando os ambientes do Colégio Stella Maris como personagens e narrativa; o público é convidado para uma viagem através dos ambientes em uma apresentação itinerante e descoberta da Ilha Desconhecida.

A peça é dirigida por Eduardo Ferreira e tem no elenco Gisele Prudência, Heitor Vallim, Lucas Onofre e Rodrigo Santana. A companhia iniciou a temporada do espetáculo neste ano na Casa do Trem Bélico e também está em cartaz todos os domingos, às 16h30, gratuitamente na Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s