Dia Nacional da Juventude – Oficinas

Padrão

Este conteúdo foi exportado de nosso antigo blog Dia Nacional da Juventude | Diocese de Santos (dnjsantos.wordpress.com)

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) – Diocese de Santos será realizado gratuitamente no dia 19 de outubro, das 9 às 16 horas, no Colégio Stella Maris (Av. Conselheiro Nébias, 771/Santos). Entre as atividades simultâneas, ocorrerão oficinas sem prévia inscrição.

9 ÀS 11 HORAS – OFICINA DE CAPOEIRA COM PROJETO MESTRE MÁRCIO

01

A capoeira é uma das principais atividades artísticas com origem no Brasil. Genuinamente nacional, o esporte tem como um dos seus grandes incentivadores o Mestre Márcio, convidado a realizar um workshop gratuito de introdução à capoeira. Ele já realiza trabalhos comunitários em escolas e com ONGs para população com deficiência, sendo basicamente aulas voltadas a crianças e jovens.

9 ÀS 11 HORAS – OFICINA DE RAP COM PRETA RARA

01

Direto da periferia, o rap é o ritmo musical em maior expansão nas cidades. Convidamos a artista Preta Rara, arte-educadora, professora de Ensino Médio com militância em iniciativas sociais voltadas à causa negra e que desponta no cenário de rap da Baixada Santista com a dupla Tarja Preta para ensinar um pouco mais desta batida aos jovens.

13 ÀS 15 HORAS – OFICINA DE ZOUK COM LUAN E ADRIANA

01

O zouk é uma das novas danças de salão que mistura passos de jazz, hip hop e outros ritmos. Convidamos a ministrar o curso gratuito os professores jovens do Espaço de Dança Anderson Fernandes, há quinze anos fazendo alunos em Praia Grande. O casal Adriana Gomes e Luan Correia é o atual vencedor da Batalha Estadual Zouk Day, principal evento do gênero em São Paulo.

13 ÀS 15 HORAS – OFICINA DE FOTOGRAFIA COM RODRIGO MORALES

01

Com a pulverização do celular, notebook e da tecnologia 3G, está cada vez mais prático o uso da fotografia. A própria máquina digital e fotográfica contudo podem servir para ingressar no mercado de trabalho. A proposta da oficina é convidar o fotógrafo Rodrigo Morales, que já realiza workshops na Oficina Cultural Pagu e é colaborador da revista virtual Sanatório Geral de artes visuais. Para a oficina, o interessado deve levar a sua máquina digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s