PJ NA BASE: com Natália Lucena, Matriz de São Vicente

Padrão

Daremos início a uma série de entrevistas com coordenadores e  lideranças de grupos de jovens da nossa Diocese. Afinal é na base onde está o que existe de mais precioso na Pastoral da Juventude. Os primeiros amores, as maiores amizades, o encontro com Deus…

Na base está o sentido de todo o trabalho de toda uma estrutura diocesana: o evangelização do jovem e a sua formação integral, seja ele o do apartamento ou o da periferia. Conheça agora Natália Lucena, nossa primeira entrevistada.

natalia

Apresentação: Olá! Eu me chamo Natália Lucena, tenho 17 anos e sou agente de pastoral na Matriz de São Vicente. Minha caminhada na igreja teve início cedo, com 9 anos já me preparava para ser coroinha. Aos 13 fui convidada por amigos a participar do Grupo de Jovens que acontecia aos sábados depois do encontro de Crisma.

Grupo de Jovens: O grupo se chamava Pós-Crisma e nascera em 2011 quando uma turma não quis parar de exercer função na comunidade após receber o sacramento. Nosso catequista era o Mauro Alonso, que assessorou também o grupo de jovens. Fizemos várias atividades na paróquia, mas em minha lembrança ficam sempre as festas para arrecadar dinheiro para nossa ida a JMJ 2013 e confraternização que foram sempre de sucesso e a organização de retiros como o EAC. Hoje temos uma nova cara, e nos chamamos VIPS – Vivendo Intensamente Para o Senhor. Nos reunimos todos os domingos às 16h no salão paroquial.
vips

No que o grupo de jovens mudou em sua vida:  Minha vivência no grupo de jovens mudou o meu olhar sobre a Igreja, sobre a sociedade e sobre mim mesma. Eu descobri um Cristo mais próximo, que está no outro que espera minha pausa para reparar e ajudar. Foi nele também que conheci os meus melhores amigos, que levo pra toda vida. Foi onde descobri a alegria de ser de Deus. E foi todo esse encanto que me motivou a leva-lo adiante!

Mensagem: Faço minhas as palavras do Papa Francisco ao Encontro Nacional da PJ: “não se deixem abater pelas coisas que possam chegar a ouvir sobre a juventude, em todo tempo histórico se falou pejorativamente sobre os jovens, mas também em todo tempo foi essa juventude que dava testemunho de compromisso, fidelidade e alegria.”, os obstáculos virão, mas quem tem como amigo e exemplo o Cristo jovem não desiste da caminhada! Vem pra PJ!

Deixe um comentário

