PJ NA BASE: com Guilherme Reis, do GESAC

Padrão

guilherme

Apresentação: Eae ! Bom, me chamo Guilherme Reis, tenho 18 anos, sou formado como técnico em eletromecânica e logo menos começo a faculdade de serviço social. Sempre tive uma vida voltada pra Igreja por conta da catequese, mas logo depois de fazer a primeira comunhão senti um vazio por não ter o que fazer na minha paróquia e foi ai que eu conheci o GESAC.

Grupo de Jovens: O grupo nasceu em 2005 e assim como a maioria dos grupos de jovens, o GESAC também se formou de uma turma de crisma. Durante essa longa caminhada o grupo passou por diversos momentos: bons, ruins, festejos e crises, crises que quase levaram o GESAC a extinção. Mas por volta de 2011 e 2012 com o auxílio da Missão Jovem, o grupo se renovou e ganhou a cara que tem hoje. O grupo atualmente é marcado pelos diversos trabalhos na comunidade e pelas constantes ações sociais. Os encontros são todos os domingos após a missa das 19h, na São José de Anchieta (Humaitá).

gesac

O que mudou em minha vida: A vivência que tive e estou tendo no GESAC deu um real sentido pra minha fé, e essa fé não apenas interferiu na minha vida dentro dentro da comunidade, mas também no social, pois foi através dessa fé que escolhi como projeto de vida ser um futuro assistente social.

Mensagem: Por fim ressalto a importância de um grupo de base, pois é no grupo de base que vivenciamos o verdadeiro Cristo Libertador. Encerro com uma frase que representa não só o GESAC, mas todos os grupos de base: “Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordinárias! ” (Provérbio Africano)
Abraços.
Amém, Axé, Auerê, Aleluia.

Deixe um comentário

