PJ NA BASE: com Adriano Aparecido, México 70

Padrão

ADRIANO

Apresentação: Oi! Meu nome é Adriano, tenho 23 anos sou agente de pastoral na Reitoria Bom Jesus dos Navegantes de São Vicente. Minha caminhada não começou muito cedo, posso ter sido batizado quando criança, ter feito catequese na minha adolescência, mas só fui entender o que realmente é ser Igreja a partir dos meus 20 anos, quando morava no sul de Minas Gerais, onde fiquei 1 ano e meio participando frequentemente de uma comunidade da RCC.  Aos 22 anos voltei pra minha cidade natal, São Vicente, e na procura de um grupo local, acabei conhecendo um pequeno Grupo de Jovens, que na época era coordenado pela Bruna que me passou as chaves em 2014.

Grupo de Jovens: O Grupo se chamava Água Sagrada e foi iniciado pela Bruna Santos em 2011, quando ela passou a convidar alguns adolescentes que estavam saindo da catequese, o grupo foi assessorado pelo Ricardo França. Sempre foram participativos na Missa, contribuindo com vários tipos de tarefas, como leitura, som, encenações, dança… e na paróquia, sempre buscando servir, nos retiros e obras de caridade feitas pela Reitoria. Uma das coisas mais marcantes, foi que em 2013 o Grupo com a ajuda da comunidade realizou um jantar para os “moradores de rua” indo ao encontro deles nos becos e ruas do bairro México 70, que por benção Divina, se repetiu neste último ano. Hoje o grupo se chama JAC – Jovens Alegres em Cristo, foi necessária a mudança do nome, para um nome que expresse o objetivo do grupo e ao mesmo tempo, mostre o sorriso que todo Cristão deve trazer, o grupo se reuni todos os domingos a partir das 10:00.

jac

O que mudou em sua vida: Me abriu mais a mente, em questão das necessidades do coletivo, pude entender mais o que é viver em sociedade, aprendi o que de fato é uma democracia e que a necessidade de um, não é maior que a do todo, e que um grupo é uma família, e comporta indivíduos de opiniões e estilos diferentes… me fez aceitar mais o meu irmão e buscar amar ainda mais o próximo, independente de quem seja.

Mensagem: Nunca deixe de sonhar e fazer o que seu coração manda, se em algum momento desanimar  ou a dúvida entrar em seu coração, faça o que for preciso para encontrar a resposta, sendo honesto e buscando ser coerente, não é possível ser sempre coerente, mas o que vai fazer a diferença vai ser a sua determinação, sozinhos não podemos fazer nada, mas quem disse que estamos só? Olhe pro lado, sempre verá um irmão e Deus sempre está conosco e Ele sabe de tudo que precisamos, Ele nos ama e sabemos disso, está na hora de retribuir este amor…

Deixe um comentário

