#MJ2017: INSCRIÇÕES ABERTAS!

Padrão

missão

Missão é partir, caminhar, sair de si.

É quebrar as crostas do egoísmo
que nos fecha no nosso eu!
Missão é parar de dar voltas ao redor de nós mesmos
como se fôssemos o centro do mundo, da vida.

Missão é não deixar bloquear nos problemas
do pequeno mundo a que pertencemos.
A Humanidade é maior.

Missão é sempre partir,
mas não devorar quilómetros.
É sobretudo abrir-se aos outros como irmãos,
descobri-los e encontrá-los.

E para os descobrir e amar
é necessário atravessar mares
e voar pelos céus,
então, missão é partir até aos confins do mundo!

(Dom Hélder Câmara)

Aloha! Desde o dia 20 de abril, pejoteiros de diferentes Galiléias juvenis descobriram que a Paróquia Santa Rosa de Lima no Guarujá abrigaria a #MJ2017. Hoje, com a sua proximidade, se inicia uma nova etapa: a abertura das inscrições.

Depois de Cubatão (2004), Humaitá (2012), Morro São Bento (2013) e México 70 (2015), a PJ Santos realiza sua quinta semana missionária na Ilha de Santo Amaro, contando com o apoio da comunidade e com o entusiasmo das irmãs da “Fraternidade O Caminho”, que desenvolvem trabalho social na Padre Donizette, favela da região. O evento ocorre no período das férias, entre 02 e 09 de julhoA taxa de inscrição é simbólica, de R$20,00.

O tema Juntos com Maria, florescendo nesse chão! faz menção ao ano mariano (marcado pelo centenário da aparição de Fátima e pelos 300 anos de Aparecida) e a campanha da PJ do Regional Sul, que conclama os jovens a florescerem a Civilização do Amor. Para o lema, recordamos as palavras do Papa Francisco na JMJ de Cracóvia: “O tempo que estamos a viver não precisa de jovens-sofá”.

COMO FUNCIONA UMA MJ?

A MJ é uma semana destinada principalmente a visitas de evangelização e gesto concreto nas comunidades que a recebem, além de muita vivência, oração e lazer. Os missionários que dela participam ficam alojados nas casas de paroquianos, onde jantam e dormem, mas passam a maior parte do evento nas ruas ou na Igreja – onde lancham e almoçam -, visitando casas e participando de diferentes atividades. No domingo (02/jul) ela se inicia 9h na paróquia, com formação missionária, almoço e a celebração do envio na Missa das 19h30. De segunda a sexta-feira, ocorrem as visitas durante o dia e outras atividades no período da noite. O fim das atividades se dará com a Missa da manhã no dia 09/jul.

Desde o início do pontificado do Papa Francisco em 2013, missão tem sido o tema da moda, seja em discursos, homílias e escritos. “Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo: os estilos, os horários, a linguagem, numa atitude constante de saída” (EG 26-27). Quando esteve em Cracóvia no ano passado, Francisco cunhou o termo “jovem-sofá”, que designa aquilo que não devemos ser: acomodados, conformados, apáticos.

Em solo brasileiro, a PJ vem sendo fortemente influenciada pelas palavras do papa latino-americano. Em 2016, a coordenação do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) lançou a campanha “Façamos florescer a Civilização do Amor”. Em janeiro desse ano, durante a Ampliada Nacional da PJ que rolou no Crato/CE, foi cunhado o termo “Galileia Juvenil”, uma forma de contemplar cada chão especifico retomando o agir missionário de Jesus, como revela a Aline Ogliari, Secretaria Nacional.

As inscrições da MJ2017 vão até o dia 23/jun. Para esclarecer dúvidas, procure um membro da estrutura diocesana da PJ e converse com o seu pároco. Para se inscrever, clique aqui.

OBS: O pagamento pode ser feito no dia 02/jul ou por depósito, que pode ser efetuado na conta da Camila(nossa tesoureira!), Banco Itaú. Agência: 8158.Conta Corrente: 19146-3. Após realiza-lo, é necessário enviar comprovante por whatsapp para o seguinte contato: (13) 98811-9824.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s